Entenda sobre

Vaporização fotoseletiva
da próstata a laser.
Laser Greenlight™

Vaporização Fotoseletiva da Próstata (PVP) a laser: novo tratamento para a próstata aumentada. Greenlight Laser Therapy (terapia da luz verde a laser) reduz o tempo de recuperação cirúrgica quando comparada à cirurgia tradicional. A HPB (Hiperplasia Prostática Benigna) pode levar à infecção urinária e evoluir para a insuficiência renal.

A Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) é uma doença comum em homens acima de 50 anos, chegando a ter uma incidência em torno de 80% deles. Ocorre um aumento da próstata, comprimindo a bexiga e obstruindo parcial ou totalmente a uretra, com consequente prejuízo do fluxo normal da urina. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o problema acomete cerca de 14 milhões de brasileiros.

O Greenlight Laser Therapy reduz o tempo de recuperação quando comparado à cirurgia tradicional, reduz o tempo de internação (de três dias do método antigo, para em média um dia com o Laser), pode ser usado em pacientes ingerindo anticoagulantes e/ou antiagregantes plaquetários pelo baixíssimo risco de sangramento.

O Greenlight é uma tecnologia aprovada pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão que regula medicamentos e tratamentos nos Estados Unidos, e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil.

Dr. Fernando Leão – Urologista
CRM-GO 9517 / RQE 4410
Cirurgião Robótico certificado pela Intuitive Surgical®. Especializado em GreenLight™ Laser Therapy.