Saiba o que
é Endourologia

Manipulação do trato urinário sem
necessidade de cortes na pele.

Endourologia

A Endourologia consiste em abordagens minimamente invasivas, e é hoje o “padrão ouro” no tratamento de várias patologias do trato urinário. Proporciona ao paciente uma menor perda sanguínea durante o ato operatório, menor desconforto no período pós-operatório, menor tempo de internação e um retorno precoce às suas atividades.

Essa tecnologia permite tratar doenças como cálculos urinários; tumores das vias excretoras do rim, ureter e bexiga; e Hiperplasia Prostática Benigna (HPB – aumento benigno da próstata).

Disponibilizamos em nosso Serviço o que há de mais moderno no mundo em técnicas endourológicas:
  • O LASER para tratamento de cálculos urinários, seja nos rins, ureter ou bexiga. Através de aparelhos flexíveis acoplados ao Laser, podemos alcançar o interior dos rins e tratar os cálculos ali existentes. Até mesmo os cálculos mais duros (alta densidade) são tratados com sucesso pelo LASER.

• O LASER GREENLIGHT™ constitui hoje a última tecnologia para tratamento do aumento benigno da próstata (HPB). Já foram tratados mais de 700.000 pacientes no mundo todo com o GREENLIGHT. Esse Laser tem a grande vantagem de poder ser usado em pacientes que fazem uso de anticoagulantes e/ou antiagregantes plaquetários (medicamentos para diminuir a coagulação sanguínea). Com essa tecnologia o paciente tem um período de internação por 24 horas em média (contra os três dias da cirurgia convencional – RTU), menor risco de sangramento, uso de sonda vesical por no máximo 24 horas (contra os três dias da RTU), menores sintomas irritativos para urinar no pós-operatório.

Dr. Fernando Leão – Urologista
CRM-GO 9517 / RQE 4410
Cirurgião Robótico certificado pela Intuitive Surgical®. Especializado em GreenLight™ Laser Therapy.